Área de atuação - Educação

Capacitação de Professores
O professor é um agente de mudança, que antes de tudo precisa se transformar, aprimorando seu autoconhecimento e autopercepção, adquirindo novas competências que favoreçam o uso de novas tecnologias educacionais em busca da melhoria da relação com os alunos, oportunizando assim um ambiente de aprendizagem saudável e fértil, de práticas significativas e contextualizada com a realidade deste aluno.

Programa de Desenvolvimento de Competências
O objetivo é oportunizar o desenvolvimento de competências pessoais e interpessoais para o exercício do novo papel do educador. Fornecer subsídios teórico-vivenciais que instrumentalizem o professor/educador como facilitador de trabalhos com grupos na construção do conhecimento.

Metodologia
O programa se desenvolverá em seis encontros de oito horas com um grupo de no máximo 25 pessoas. A estratégia metodológica é baseado no ciclo de aprendizagem experiencial de Kolb, ou seja, teórico-vivencial utilizando dinâmicas de grupo, simulações, estudo de casos e discussão em grupo. Os temas, conteúdos e os objetivos específicos serão definidos após o processo de levantamento de informações/briefing de acordo com as necessidades do grupo.

Alguns conteúdos trabalhados:
Autoconhecimento;
Auto e Hetero Percepção;
A personalidade humana e suas estruturas;
Como atuam e funcionam os estados de ego;
Crenças e Valores Pessoais que interferem na compreensão do aluno;
Modelos Mentais (Padrões e Cultura) e suas interferências no processo ensino e aprendizagem;
Desenvolvendo a responsabilidade e o sentido de Consequência;
Auto estima, Motivação e Propósito;
A dinâmica do relacionamento interpessoal;
Liderança na educação: os estilos e o impacto nos alunos;
Processos de comunicação;
Feedback – como ferramenta de avaliação e autodesenvolvimento.