Área de atuação - Coaching Esportivo

 

  • Atletas e Equipes


    Não basta apenas o atleta ter talento, conhecimento técnico, uma ótima preparação física e tática, dispor de todos os equipamentos e toda a infra-estrutura necessária, receber cuidados nutricionais e fisiológicos, se elas esbarram em obstáculos e resistências que ficam subjacentes a compreensão e percepção do atleta como as suas crenças, sua auto imagem distorcida, sua baixa auto estima, seus modelos mentais e sua incompetência emocional de funcionamento impedindo-o de alcançar os efetivos resultados esperados.




    Já para uma Equipe de Competição ter sucesso depende da participação de cada membro de sua equipe, seja ele participante ativo, de apoio, estratégico ou administrativo. Os processos grupais decorrem de relações, interações e de trocas entre as pessoas. Os sentimentos que ligam as pessoas não são estáticos. Situações e acontecimentos externos e internos modificam a dimensão afetiva intrapessoal, interpessoal e a coletiva. A idéia do objetivo comum como característica própria do grupo é uma confortável ilusão de dirigentes e técnicos. Cada grupo abriga muitos objetivos individuais, nem sempre revelados e conciliáveis. Quando a integração é insatisfatória, ela tende a agravar-se e a tornar cada vez mais difícil à convergência de esforços e a colaboração real para o objetivo comum. Portanto, para uma equipe ter sucesso é imprescindível ela desenvolver suas habilidades e competências comportamentais.
     
  • Objetivo

    Ajudar o atleta e ou a equipe a superar seus limites, alcançar seus objetivos, buscar a excelência e construir a sua carreira, oportunizando ações que promovam o desenvolvimento de competências e habilidades comportamentais para atingir o máximo da performance física, técnica e emocional.
     
  • Metodologia

    O trabalho é desenvolvido ao longo das fases de preparação e de competição, conforme a programação da comissão técnica. As estratégias a serem utilizadas são: coaching individual e grupo, dinâmicas de grupo, simulações, discussão em grupo, análise de vídeos e atividades a distância por skype, facebook e email.